Reis Motors clássicos

Curiosidades do Mundo Automobilístico

novidades

NSIRA SEU E-MAIL E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se agora

Restauração

Como é feita a restauração de carros antigos?

img_3262-1-e1564587958991

A restauração de carros antigos é a oportunidade de trazer à vida os verdadeiros  clássicos. É um processo construído em etapas, que exige atenção, pesquisa e paciência do proprietário. Para chegar à originalidade buscada pelos colecionadores, existem um passo a passo antes que a restauração seja concluída.

Vale ressaltar que esse processo é, sobretudo, uma realização para apaixonados por carros. Não estamos falando sobre um investimento qualquer, como manutenções, pinturas ou compra de novas peças. É um processo que dura cerca de 1 ano e exige dedicação tanto da empresa contratada para fazer a restauração quanto do proprietário do carro.

Colecionadores de carro

o que você precisa saber sobre esse hobby

bat7762

Requinte, nostalgia, história e tradição. Da forma como percebemos, essas são as virtudes que orientam a paixão de muitos entusiastas pelo universo automotivo. No entanto, existe uma classe de aficionados que merece um destaque especial: os colecionadores de carros.

Esse é um dos hobbies mais clássicos e memoráveis do automobilismo, com o poder de apaixonar novas gerações pelo universo da engenharia e tecnologia automobilística. Por isso, dedicamos este artigo àqueles que são apaixonados por carro, demonstrando como você pode começar a sua coleção. Acompanhe!

Sem Título-1

O antigomobilismo

Blog

Nessa jornada de cinco partes, a nossa primeira parada acontece aqui, no antigomobilismo. Caso não saiba, esse é o nome atribuído à prática colecionadora de modelos antigos, sejam importados ou não. Sendo um apaixonado por carros, é bem possível que você já tenha frequentado alguns eventos do tipo.